Locatário: como se mudar com segurança durante a pandemia

É muito importante tomar precauções de segurança e minimizar o contato social se você pretende se mudar com segurança durante a pandemia do novo coronavírus.

Em meio a proibições de viagens, pedidos governamentais de permanência em casa e políticas de distanciamento social, inúmeros brasileiros se adaptaram às mudanças trazidas pela COVID-19. Incontáveis ​​eventos foram reprogramados ou cancelados, mas para algumas pessoas – incluindo aquelas que já tinham planos de se mudar – ficar parado pode nem sempre ser uma opção.

Se você estiver prestes a se mudar de residência, fique atento a este artigo com dicas de planejamento para mudanças em tempos de pandemia.

Aqui vão algumas dicas para tornar sua mudança a mais segura possível!

Embora o governo em geral tenha entendido que os serviços de mudança são “essenciais” e, portanto, ainda capazes de ocorrerem, muitas empresas de mudança reduziram o seu horário de funcionamento ou interromperam totalmente as atividades.

A nossa primeira dica é: se você puder, tente gerenciar a mudança por conta própria e sem contato com terceiros.

Se precisar de ajuda, ligue para empresas de mudança que operam em sua área e pergunte sobre os procedimentos de saneamento, se os transportadores têm suprimentos necessários (como máscaras, luvas e botas) e confirme se há uma política de cancelamento caso você precise alterar os planos da mudança.

Outra dica valiosa é: evite o contato ao máximo! Se você contratar uma empresa de mudanças, peça um orçamento virtual e veja se a empresa oferece um serviço totalmente à distância.

Por mais difícil que possa ser, agora é hora de esquecer os apertos de mão: um sorriso e uma gorjeta podem ser bons substitutos.

Ainda, lembre-se de tomar precauções de limpeza: utilize máscaras, luvas e botas. Se você estiver contratando uma empresa de mudanças, eles provavelmente trarão suprimentos semelhantes para seus trabalhadores, mas considere ter produtos de higiene adicionais disponíveis para você mesmo e para os funcionários desta empresa.

Desinfete objetos e superfícies tocados com frequência. No mais, coloque sabão e toalhas de papel ao lado de pias e desinfetante para as mãos perto das portas (cuide com as maçanetas!).

Antes de se mudar de endereço, fale também com seus vizinhos, principalmente se você mora em um prédio com várias unidades, e informe a data e a hora em que planeja se mudar. Isso dá a todos os moradores a oportunidade de evitar contato desnecessário e evitar problemas relacionados ao contágio.

LEMBRE-SE! Se você ou qualquer membro da sua família apresentar sintomas de coronavírus, adie seus planos de mudança. Embora remarcar seja uma dor, a saúde e a segurança de todos vêm em primeiro lugar.

Uma última dica muito gratificante é: ajude os necessitados!

Muitos brasileiros não têm condições de comprar mantimentos. Enquanto a COVID-19 força o fechamento de escolas, o fechamento de refeitórios e causa uma enorme onda de demissões, a necessidade de medidas contra a fome é maior do que nunca. Doe seus itens de prateleira para um banco de alimentos local.

Mudar é um trabalho difícil, mas tomando precauções extras, você pode – e vai – superar esse obstáculo.

E lembre-se, na necessidade de parcelar seu condomínio ou aluguel, a Parcelinha Digital realiza esses parcelamentos em até 12x no cartão de crédito. Clique na imagem abaixo para contatar nosso time ou visite nosso site.

Avaliação: 1 de 5.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s